VOCÊ SABE O QUE É AURA NA ENXAQUECA??


Aura é um fenômeno que acontece em mais de 20% das pessoas que sofrem com enxaqueca. Aura típica é uma experiência sensorial de curta duração que surge antes ou durante a crise.

A Aura enxaquecosa geralmente precede a crise de enxaqueca, e tipicamente, assim a Aura desaparece, a dor de cabeça se inicia. Em raras ocasiões, pacientes podem apresentar auras sem cefaléia, exibindo, portanto, uma enxaqueca sem dor (que iremos falar mais tarde).

A experiência da AURA pode ser visual, sensitiva ou resultar em problemas  com a fala ou dificuldade em lembrar a palavra certa durante uma conversa.

Visulamente, pode ser do tipo cegueira parcial , visão de pontos luminosos semelhantes à lanterninhas, vagalumes ou flashes que brilham e piscam, podendo assumir formas de zigue-zague.

As Auras motoras ou sensitivas podem acontecer, em um braço, uma perna, face ou todo lado do corpo, na cabeça, lábios e língua. As sensações são de formigamento, perda de força ou de sensibilidade.


A duração normalmente é de 5 a 60 minutos. E em alguns casos, poucos segundos.

Por isso que muitas pessoas acham que estão tendo um AVC ou algo parecido, pois os sintomas são parecidos. Não subestime a sua dor, procure um médico, e ao reconhecer que esses sintomas são da AURA, você conseguirá agir previamente na dor de cabeça.

O mais importante sempre, é conhecer como a Enxaqueca se mostra pra VOCÊ! 

Me conte, você já teve AURA???

#ENXAQUECAZERO #ENXAQUECA #DORDECABECA #DOR #CHEGADEDOR #RENATAMASSAIA

0 visualização

©2019 by Clínica CorporeVita. Fotos by LeãoStudio e Pipandreoli