QUAL A MELHOR POSIÇÃO PARA DORMIR E NÃO GERAR DOR DE CABEÇA???

Se você se revira na cama o tempo todo tentando achar uma posição para dormir, como medo de atacar a dor de cabeça, ou dor na coluna, leia até o final nosso post.


Mas a posição influencia na dor de cabeça e na enxaqueca??? O que mais influencia é a sua qualidade do sono. Uma boa noite de sono, relaxante, revigorante é um dos melhores remédios para enxaqueca. A posição de dormir, tamanho de travesseiro, colchão, ajudam ou pioram essa qualidade do sono, então se você sofre com dores de cabeça, tem que levar em consideração sim esses fatores.

Estudos mostraram que a melhor posição para dormir realmente é de lado. Mas qual dos dois lados? Dormir dessa forma proporciona um descanso maior e facilita o funcionamento do nosso organismo muito melhor do que dormir de bruços. O melhor é dormirmos sobre o lado esquerdo do corpo, e essa orientação já é muito utilizada para as grávidas, mas você sabe por quê???


- Dormir sobre o lado esquerdo beneficia a drenagem linfática do sistema nervoso central. Essa função é muito importante para o nosso organismo, porque ajuda a manter constante o volume e a pressão sanguínea, assim como o melhor funcionamento do sistema imunológico. Uma drenagem linfática deficiente pode levar a transtornos neurológicos, como a esclerose múltipla

- Nosso coração está do lado esquerdo do corpo, e dormir dessa forma impede a obstrução da artéria aorta, que bombeia sangue para o resto do sistema sanguíneo, assim a veia cava inferior permanece livre, sem ser pressionada por nenhum órgão fazendo o sangue  retornar mais facilmente de outras partes do corpo até o coração.


- O estômago e intestinos grossos e delgado estão ligeiramente inclinados à esquerda. Então, deitar-se sobre esse lado do corpo faz com que os alimentos passem por esses órgãos mais facilmente.


- Quando você fica deitado de lado, a coluna fica mais alinhada do que quando você se deita de costas ou de bruços. Além disso, evita-se que todo o peso do corpo recaia sobre as costas.


Dormir de barriga para cima não é uma posição ideal, porém, não é totalmente prejudicial para o corpo. Nesta posição, as articulações relaxam, o que impede torções ou dores. Os prejuízos, no entanto, podem ser para a coluna, que não fica ereta perfeitamente.  ENTÃO CUIDADO COM A ALTURA DO TRAVESSEIRO NESSA POSIÇÃO PARA NÃO FORÇAR O PESCOÇO.





Dormir de lado é a posição ideal, devemos ter cuidado na altura do Travesseiro e também no seu corpo. Ficar reta, e não encurvar o pescoço para frente, evite ficar muito encolhido (posição fetal), você estará forçando muito a curvatura do seu pescoço.








NÃO VOU NEM COMENTAR SOBRE DORMIR DE BRUÇOS: essa realmente é a pior posição para dormir, onde temos maior dificuldade da respiração, prejudica a digestão, e o pescoço nem se fala, aí sim teremos problemas com essa curvatura!


Macio demais ou Firme demais também não é bom pois deixam o pescoço em posições ruins... MAS O MAIS IMPORTANTE ALÉM DE TUDO ISSO É....



UMA BOA ROTINA DE SONO!!! ORGANIZE-SE !!!


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