MAGNETOTERAPIA VOCÊ CONHECE???


A magnetoterapia é uma técnica se baseia na formação de campo eletromagnético através de bobinas, imãs ou corrente elétrica. É uma técnica natural que não utiliza nenhum medicamento em conjunto e é utilizada para diversas patologias. Além disso, ele não causa nenhum tipo de desconforto, assim como não possui efeitos adversos e não é invasivo.

O campo magnético, ao ser aplicado no corpo, promove ou reestabelece algumas funções de determinadas células, sendo elas: o reequilíbrio das funções bioquímicas das células, aumento de potencial elétrico das células, aumento da permeação da membrana celular, repolarização da membrana celular, movimentação de líquidos no corpo. 


PRINCIPAIS EFEITOS NO CORPO

- diminuição da contração dos vasos sanguíneos, por consequência, aumento da circulação sanguínea e melhora da oxigenação;

- aumento de energia das células por restaurar a polarização celular;

- efeito anti-inflamatório;

- diminuição da dor (analgesia);

- regeneração de tecidos moles e cicatrização;

- regeneração óssea e aumento da densidade do osso;

- diminuição de edema inflamatório;

- efeito anti-estress, anti-fadiga e antienvelhecimento das células. 


PRINCIPAIS INDICAÇÕES DA MAGNETOTERAPIA


Por ser um tratamento natural, que não utiliza medicamentos, essa técnica pode ser utilizada para diversas disfunções e patologias, sendo elas:escaras e feridas abertas;dor difusa ou pontual;doenças musculares;doenças reumatológicas e inflamatórias;varizes;edema;inflamação tendínea (tendinite) ou muscular;aceleração da calcificação óssea (fraturas) e retardo da perda de densidade óssea (osteoporose);varizes;artrite;hérnia de disco;epicondilite;osteoartrite;a maioria dos casos para reabilitação na fisioterapia desportiva; entre outros. 


"Aqui na clínica incluímos, em quase todas as sessões, e isso tem ajudado nossos pacientes a se recuperarem muito mais rápido! (Marcelo Massaia)

CONTRAINDICAÇÕES

- Marcapasso;

- Aplicação na região precordial;

- Tumores e cânceres em qualquer região do corpo;

- Mulheres gestantes ou que estão no período de amamentação;

- Pacientes que possuam implantes metálicos; 


A periodização, que é a quantidade de sessões e o intervalo entre elas, deve ser indicada pelo profissional que vai aplicar a técnica e realizar o tratamento, pois varia de acordo de indivíduo para indivíduo e de acordo com cada objetivo. Por isso um paciente bem avaliado, e bem acompanhado consegue obter os melhores resultados para seu tratamento.


Se ficaram curiosos, ou se tem dúvidas é só entrar em contato... estamos à disposição sempre para oferecer o melhor acompanhamento.


#fisioterapia #fisioterapiaesportiva #dor #reabilitação #Marcelomassaia #corporevita #magnetoterapia

0 visualização

©2019 by Clínica CorporeVita. Fotos by LeãoStudio e Pipandreoli