Enxaqueca e a Qualidade de Vida


Você sabia que a Enxaqueca pode devastar a qualidade de vida, relacionamentos, bem-estar, energia, humor e autoestima??


Pois é, e mesmo assim, ela continua incompreendida e menosprezada pela maioria das pessoas.

Diversos estudos comprovam com questionários simples de qualidade de vida o quanto debilitante é a Enxaqueca, pra se ter uma ideia breve, a OMS já incluiu a Enxaqueca no rol de doenças debilitantes, incapacitantes.

Em ranking de qualidade de vida, só perde para doenças como AIDS em fase ativa e câncer em fase avançada.

Apesar dessa doença chamar atenção desde a pré-história, o número de médicos e profissionais da área da saúde especialistas em enxaqueca é pequeno. Isso não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. Informações desencontradas fazem com que o paciente seja muitas vezes incompreendido.


Enxaqueca: A dor invisível

É invisível porque não aparece nenhuma anormalidade nos exames. Exames de sangue, eletrocardiograma, tomografia, ressonância magnética ou qualquer outro que seja, não detectam absolutamente nada.


Porque todos os exames dão normais, muitos médicos acabam declarando: “Você não tem nada”. Porém, o certo seria dizer: você não tem nada que os exames sejam capazes de detectar. 

A enxaqueca é causada por um desequilíbrio químico cerebral muito sutil para ser detectado em qualquer exame atual. Porém, esse sutil desequilíbrio pode provocar verdadeiras “tempestades cerebrais” que são as crises de enxaqueca. Dor de cabeça (que podem chegar até mesmo a ocorrer diariamente), náuseas, vômitos, a tenebrosa aura e uma grande variedade de outros sintomas podem levar à perda de oportunidades de trabalho, prejuízo de relacionamentos.


" Quando meus pacientes chegam na clínica, vimos o quanto o preblema é devastador. Pacientes não conseguem mais trabalhar, mais se divertir... muitos não tem mais a mesma paciência com os filhos... enfim... afeta todos os setores da vida de algém. - Renata Massaia Fisioterapeuta e criadora do Método Enxaqueca Zero.

#enxaqueca#enxaquecanao#semdor#fisioterapia#mentoria#coach#saude#métodoenxaquecazero#enxaquecazero#RenataMassaia#corporevita#campobelo#fisioterapia#dor

2 visualizações

©2019 by Clínica CorporeVita. Fotos by LeãoStudio e Pipandreoli